Na teoria, era para ser um pré-carnaval, uma espécie de esquenta para a folia que só começa oficialmente na quinta-feira (28). Mas quem compareceu neste domingo (24) ao Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), em Salvador, para acompanhar o Furdunço viu que, na prática, “já é carnaval, cidade”, como diria Gerônimo na canção “Lambada da Delícia”.

O Furdunço repetiu o fenômeno dos anos anteriores e voltou a lotar a orla da capital baiana — conforme estimativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur), ligada à prefeitura, foram 1,3 milhão de pessoas neste domingo. No sábado, o Fuzuê reuniu 800 mil, ainda conforme o órgão.

Fantasiados ou não, os foliões puderam curtir de tudo um pouco acompanhando a apresentação das mais de 40 atrações, entre elas Jau, Gerônimo, Àttooxxá, Lincoln & Duas Medidas, Denny Denan, Fit Dance, Mambolada e Quabales. Teve forró, axé, pagode, sertanejo, funk, eletrônica. Folia para todos os gostos.

Denny Denan canta no Furdunço em Salvador.

 

Bem antes do inicio dos desfiles dos minitrios, muitas pessoas já se aglomeravam na Avenida Oceânica, na altura do Morro do Gato, de onde as atrações partiam com destino ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital — o trajeto, o mesmo feito pelas atrações do Fuzuê, que animou o público no sábado (27), é inverso ao realizado pelos trios das grandes atrações que se apresentam no carnaval, que saem da Barra em direção à Ondina.

 

Fotos:Elias Dantas/Ag. Haack;Alan Tiago Alves
Fonte:G1 Bahia
Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 × 3 =