Com direito a uma chuva de gols, o Bahia está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. A equipe tricolor aplicou 5 a 0 no Jequié neste domingo (17), no estádio Waldomiro Borges, com quatro gols marcados por Fernandão e um por Arthur Caíke.

O resultado colocou o Esquadrão de Aço na liderança da primeira fase da competição, com 15 pontos. Na próxima fase, o Atlético de Alagoinhas será o adversário. Já o Jequié foi rebaixado para a Série B estadual.

O JOGO

Fernandão marca o primeiro

Substituto de Gilberto, que sentiu cansaço muscular, Fernandão voltou a mostrar o seu potencial. Aos 14, o Tricolor teve uma boa troca de passes até Ramires, que tocou para o meio da área. Bem posicionado, Fernandão girou o corpo e bateu forte, no canto direito do goleiro Douglas.

O Jequié chegou com perigo aos 26 minutos. Pelo lado direito da grande área, Gustavo avançou para a área e cruzou. Antes de algum jogador do Jequié avançar, Moisés cabeceou para cima e Douglas ficou com a bola. Um minuto depois, bola na área do Bahia, Flávio errou a bola, que sobrou para Marcelinho. Ele bateu rasteiro e Douglas fez a defesa.

Aos 44 minutos, o Jequié deu um susto. Após bola levantada na área, Pablo subiu com liberdade, mas errou o alvo. Um minuto depois, o mesmo Pablo caiu no gramado e a torcida do Jipão pediu pênalti. A arbitragem nada marcou.

Bahia marca o segundo

Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor conseguiu se aliviar. Aos 46, Fernandão tocou para Douglas Augusto na esquerda. O volante cruzou e o camisa 20 se antecipou ao goleiro Douglas para cabecear e balançar a rede.

Segundo tempo

Fernandão estava com fome de gol. Aos sete minutos, ele recebeu um ótimo passe de Ramires e chutou a bola ao lado da meta. Apesar do perigo, o lance já estava parado pela arbitragem. Um minuto depois, a pelota voltou para Arthur Caíke, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.

Fernandão faz o terceiro

Definitivamente, era a tarde de Fernandão. Aos nove minutos, Moisés cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou com estilo para balançar a rede e fazer a alegria da torcida.

Aos 16, com a bola levantada na área, João Neto cabeceou e a bola passou ao lado do gol.

Fernandão marca mais uma vez

O homem estava insaciável. Aos 19 minutos, Elton deu um bom passe para Fernandão. Com liberdade, ele não teve pena da bola e mandou uma bomba, sem dar chances ao arqueiro do Jipão.

Arthur Caíke faz o quinto

Aos 29 minutos da segunda etapa, o Tricolor chegou ao quinto gol. Posicionado fora da área, Shaylon deu um belo passe por elevação para Arthur Caíke, que cabeceou tirando do goleiro.

Abatido em campo, o Jequié teve uma boa chance aos 37. Após bola na área, cabeceio e rebote de Douglas, Pablo chutou, mas o goleiro tricolor conseguiu o desvio com a cabeça.

FICHA TÉCNICA
Jequié 0 x 5 Bahia
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 17/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Cartões amarelos: Jorge, Hebert (Jequié)

Gols: Fernandão (quatro vezes), Arthur Caíke

Jequié: Douglas; Maranhão, Wallace, João Neto e Jorge; Buiú, Hebert, Robert e Marcelinho (Gabriel Bonet); Gustavo e Pablo. Técnico: Ricardo Silva.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

3 × 3 =