Profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Campo Formoso (BA) e compõem a diretoria do Sindicato dos Servidores em Educação (SISE) participaram nesta sexta-feira (28) e quinta-feira (27) do Seminário Nacional de Organização e Formação Sindical em Curitiba (PR). O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e segundo ela,  teve o objetivo de discutir o fortalecimento da categoria contra as propostas do governo federal que visam desarticular sindicatos.

Diretoria do Sise no Seminário Nacional de Organização e Formação Sindical

Ao Notícias iMais, o presidente do Sise, Maurício Hermógenes, destacou a importância da formação e lamentou a perseguição sofrida pelas organizações sindicais.

“A nossa preocupação aqui é que nós não podemos permitir, e em nenhum lugar democrático do mundo, que as organizações de defesa dos direitos dos trabalhadores possam ser sufocadas através de atos de governos, senão a gente vai está colocando em perigo a continuidade da democracia no país”, afirmou o representante do Sise.

Além do presidente Maurício, participaram do seminário a vice-presidente Marilândia Alecrim dos Santos e a secretária de formação Etelvina Vieira.

Por: Macário Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui