Foto: Associação de Caraíbas

O município de Campo Formoso (BA) terá sua primeira agroindústria da mandioca  inaugurada nesta quinta-feira (25). O projeto instalado no povoado de Caraíbas vai beneficiar diretamente 75 famílias e algumas localidades vizinhas. A iniciativa da associação comunitária visa produzir e comercializar a farinha e os derivados dela como biscoito, bolo e beiju. Além disso, as cascas das raízes serão reaproveitadas para a ração animal.

Segundo a associação da localidade, a estrutura conta com vários equipamentos, entre eles fornos, pias, ralador automático, máquina de retirar a tapioca, prensa, cozinha comunitária, banheiros e escritório. Os trabalhadores também vão receber uniformes. O projeto terá a certificação da vigilância sanitária do município, o que poderá viabilizar a exportação dos produtos.

“A gente já é reconhecido na região de Campo Formoso como grande produtor de mandioca e de boa qualidade, e agora com essa agroindústria vai fortalecer ainda mais nossa produção. (…) Além de vender na feira, a gente pretende colocar nos supermercados e até exportar”, afirmou o presidente da associação comunitária de Caraíbas, José Epifánio ao blog NotíciasiMais.

O projeto dos agricultores  é executado em parceria com o Instituto InterCement  e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e da prefeitura de Campo Formoso.

Por: Leandro Daniel/NotíciasiMais

Compartilhar :

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui