Foto: Assis Pereira

A 19ª edição do congresso “Despertai” realizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) entre sexta-feira (26) e este domingo (28), reuniu quase duas mil pessoas na quadra poliesportiva do Instituo Nossa Senhora de Fátima de Campo Formoso (BA).

O congresso abordou temas como misericórdia, amor  e confiança no Espírito Santo.

Segundo a organização, o evento teve a participação de fiéis de várias cidades, entre elas Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Serrolândia (BA), Senhor do Bonfim (BA), Jacobina (BA), Salvador (BA) e Pindobaçu (BA). Caravanas também se deslocaram da zona rural de Campo Formoso (BA) para acompanhar a programação.

O show do cantor e compositor frei Gilson da Canção Nova na noite de sábado (27) foi considerado um dos melhores momentos do evento.

Foto: Leandro Daniel

“O que mais me alegra é chegar aqui e vê essa grande quantidade de jovens. (…) A nossa juventude não está totalmente perdida. (…) O que mais gostei foi do show. O frei Gilson trouxe a palavra de Jesus através da música”, afirmou o católico Assis Pereira ao blog NotíciasiMais.

Compositor de grandes sucessos como “Eu Te Levantarei”, “Eu Te Seguirei” e “Nada Vai Nos Separar”, frei Gilson disse ao blog Notícias iMais que a música é um forte potencial de evangelização.

Foto: Leandro Daniel

“Nós cristãos precisamos despertar para usar os meios que Deus colocou em nossas mãos para evangelizar. (…) A música é uma ponta de lança, ela tem um papel fundamental na vida de qualquer ser humano, e a gente percebe que pela música as pessoas se abrem a Deus”, afirmou o cantor, que também pregou o evangelho durante a manhã deste domingo.

O “Despertai” teve ainda a pregação da coordenadora diocesana da RCC, Fernanda Oliveira Silva Souza, além da adoração conduzida pelo pároco frei José Davi.

Foto: Leandro Daniel

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui