Igreja antes do incêndio (Foto: rede social)

A diocese da Igreja Católica da cidade de Senhor do Bonfim (BA) emitiu uma nota neste sábado (20), após o incêndio que destrui parte do templo de Monte Santo (BA) durante a madrugada.

No texto assinado pelo Padre Jarbas Gonçalves dos Santos, a diocese lamentou o fato, agradeu populares  que se empenharam para combater as chamas e também destacou o trabalho da Polícia Militar.

Confira a nota:

Com tristeza, venho comunicar a todos o triste incêndio que devastou uma parte da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Monte Santo. Ainda não sabemos a causa desse incêndio, o que a Diocese tem conhecimento é que o povo de Monte Santo Unidos ao Diácono Albeci, lutou bravamente para salvar as imagens sacras que lá se encontravam e com muito esforço, através de um caminhão pipa conseguiram apagar as chamas que consumiam o templo.

Peço a todo o clero e ao povo de Deus que continuemos firmes no propósito de zelar e edificar a Igreja de Deus que está em Monte Santo, lutando juntos para reconstruir o que o fogo consumiu.

Agradeço a todos que se empenharam para ajudar a Igreja nesse momento de dor e prova. Agradeço também acima de tudo a Deus por não ter permitido que ninguém se ferisse ao longo do incêndio.

Meu agradecimento também se estende a Polícia Militar que desde o primeiro momento vem auxiliando a nós e a comunidade.

Padre Jarbas Gonçalves dos Santos.
Administrador Diocesano Diocesano de Bonfim.

Por: Leandro Daniel/Macário/NotíciasiMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui