Foto: Ages

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (Faculdade AGES) aparece na sétima colocação entre as 36 melhores faculdades de Direito da Bahia, segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF).

O RUF é considerado um dos mais importantes mecanismos de avaliação das universidades brasileiras por considerar vários fatores para o rankeamento.

Trata-se de uma avaliação feita anualmente pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012, e que se divide em duas partes: o ranking das universidades e o ranking dos cursos.

Para o ranking das universidades, são analisados os dados gerais das 196 instituições consideradas como tal no Brasil. Já o ranking de cursos é feito para os 40 cursos de graduação com maior procura no país, entre os quais se encontra a graduação em direito. Nessa lista entram universidades, centros universitários e faculdades.

O RUF analisa dados obtidos através do ENADE, do Censo da Educação superior do MEC, as publicações em bases de publicações acadêmicas, dados do Capes e CNPq, além de duas pesquisas próprias que são realizadas durante o ano. Dessa forma, o ranking universitário da Folha considera a real qualidade apresentada pelos cursos, não somente as notas médias do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes.

Os baianos têm excelentes opções quando falamos em curso de direito! Atualmente, são 1.406 opções de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), 53 deles localizados na Bahia. No campus de Senhor do Bonfim (BA) os cursos ofertados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil, Enfermagem, Direito, Letras e Nutrição

Fonte: Portal Lagarto Notícias

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui