Foto ilustrativa

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe teve início em Campo Formoso (BA) nesta quarta-feira (10), e segue até o dia 31 de maio. Todos os postos de saúde da cidade estão autorizados a fazer imunização, além disso, uma equipe da secretaria vai percorrer 25 roteiros na zona rural.

De acordo com a secretaria de saúde, a meta é vacinar 90% dos públicos alvos que incluem crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses, trabalhadores de saúde das redes pública e privada, gestantes, puérperas, pessoas com pressão alta e diabetes, idosos acima de 60 anos, além de professores da iniciativa pública e também privada.

A coordenadora da vigilância em saúde, Carla Guimarães, disse ao blog NotíciasiMais hoje que todas as pessoas vacinadas no ano passado devem tomar a dose novamente agora. “ A vacina de 2018 foi produzida em cima de uma pesquisa das cepas das gripes vigentes para aquele ano. A de 2019  é da mesma forma, foi produzida em cima da pesquisa das cepas que estavam circulando neste ano de 2019”, afirmou a coordenadora Carla.

Confira:

 

Por: Macário/NotíciasiMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui