Foto: Leandro Daniel

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-BA) vai aplicar em  Campo Formoso (BA) um curso gratuito de revitalização do sisal para 30 produtores. O projeto terá duração de quatro meses e irá trabalhar o manejo do solo, pragas na planta, aplicação correta de defensivos, além de disponibilizar um profissional especializado para prestar consultoria.

Assessor regional do Senar Gustavo Rebouças Marciel. Foto: Leandro Daniel

De acordo com o assessor regional do Senar, Gustavo Rebouças Marciel, o objetivo do Pro-Senar Preparatório Sisal é ampliar a lucratividade dos produtores do município. “Eles vão receber essa capacitação para que possam aplicar técnicas e tecnologias que vão melhor a produtividade e a produção do sisal em suas propriedades”, disse ao Notícias iMais.

Ainda segundo o assessor, para participar do projeto o produtor deverá comprovar que está cultivando o sisal e precisa ter vínculo com o Senar por meio do Sindicato do Produtor Rural.

O Senar vai também desenvolver outras iniciativas em Campo Formoso, é o caso do Programa Despertar em parceria com a secretaria municipal de educação, que terá por objetivo discutir a sustentabilidade entre os estudantes do ensino fundamental. Outra ação da instituição é o “Saúde do Homem e da Mulher” com oferta de consultas e exames médicos para a população do distrito de Lage dos Negros na próxima quarta-feira (03).

Por: Leandro Daniel/NotíciasiMais

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui