
Servidores da educação de todo o Brasil vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (11) para reivindicar a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) que pode ser extinto a partir do próximo ano. Em Campo Formoso (BA) o sindicato da categoria, Sise, vai promover uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir o assunto.
O presidente do Sise, Maurício Hermógenes, disse ao blog Notícias iMais que os profissionais do município também reivindicam o repasse de recursos federais correspondentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) dos anos de 1996 a 2008.
Nesta quarta-feira (10), a entidade sindical também publicou uma nota com enfoque à mobilização destacando os riscos para educação, caso o governo federal opte pelo fim do FUNDEB. No documento a categoria faz o convite para a comunidade de Campo Formoso (BA) participar da audiência pública.
Carta aberta a população campo
Por: Macário/NotíciasiMais