Foto: Leandro Daniel

Com muitos risos, lágrimas, aplausos e homenagens, o Centro Cultural Rômulo de Galvão Carvalho natural de Campo Formoso (BA) foi reinaugurado na noite desta sexta-feira (26). Por conta do tamanho do espaço e da segurança, apenas 300 pessoas participaram da cerimônia, incluindo o Governador Rui Costa (PT), prefeita Rose Menezes (PSD) e o deputado Adolfo Menezes (PSD).

O evento que reativou o prédio depois de 17 anos, também contou com a partição de secretários municipais e de Estado, políticos da região, artistas, professores, além de amigos e familiares do homenageado Rômulo Galvão.

As polícias Militar e Civil Corpo de Bombeiros fizeram a segurança.

Na abertura do evento houve a apresentação da filarmônica de Campo Formoso no pátio do Centro, em seguida o público se dirigiu com o Governador para a reinaugurar a placa com o nome de Rômulo Galvão de Carvalho.  Após entrarem no teatro, Rui, a prefeita Rose e o deputado Adolfo fizeram discursos de agradecimento. A síntese da peça ‘O Mágico de Oz’ adaptada pelo grupo Culturart encerrou o  roteiro no palco do novo Centro Cultural.

Foto: Leandro Daniel

O Governador Rui também recebeu o título de Cidadão Campo-Formosense da Câmara Municipal. O projeto foi de autoria do vereador Arlivan Gonçalves (PDT).

Já no palco instalado na parte externa, a dupla Marcelo e Mailan animou o público. O evento foi encerrado com o show do cantor de forró Flávio José, que reviveu grandes sucessos  compostos por ele.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, vários grupos de cultura vão se apresentar neste sábado (27) e domingo (28).

Foto: Leandro Daniel

Em breve o blog NotíciasiMais vai trazer mais detalhes da programação.

Por: Leandro Daniel/NotíciasiMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui