Foto ilustrativa

Desde o momento da concepção quando duas células se fundem, o embrião humano embarca numa incrível jornada de desenvolvimento. De uma única célula, o embrião se transformará em trilhões de células organizadas em uma complexa forma que é o corpo humano. Durante sua estadia no útero, a mãe proverá abrigo, comida, água e oxigênio.
Justamente nesse período, as escolhas maternas, paternas e muitas vezes familiares, afetarão a vida desse novo ser em curto, médio e longo prazo.
Um momento de rápida construção que requer suprimentos adequados, em quantidades ideais.

É fundamental que a mãe elabore uma rotina saudável, com alimentação correta, prática de atividades físicas regulares, e consuma vitaminas, minerais e nutrientes para que além de promover saúde para o bebê, ela também se mantenha saudável, minimizando as inseguranças e encarando de forma positiva as transformações gestacionais.

Nessa fase é importante suplementar:

ZINCO: é um grande responsável pelo funcionamento do sistema imune, além de regular o desenvolvimento cerebral.

VITAMINA E: é um importante antioxidante e ajuda a defender as células.

VITAMINA D: previne a pré eclâmpsia, diabetes gestacional, raquitismo, nascimento prematuro, autismo e outras desordens psiquiátricas.

COLINA: desenvolvimento cerebral, em especial na área que regula memória e atenção antes e após o nascimento.

FERRO: auxilia no transporte do oxigênio para as células do corpo e na manutenção de um sistema imunológico saudável.

MAGNÉSIO: tratamento ou prevenção da pré eclâmpsia, paralisia cerebral em ocorrência de parto prematuro, diabetes gestacional, entre outros.

IODO: é extremamente importante na biossíntese dos hormônios tireoidianos T3 e T4, importante no crescimento e desenvolvimento dos órgãos, principalmente do cérebro embrionário.

ÁCIDO FÓLICO: ajuda a formar o tubo neural da criança, e é tão importante que já indica-se o uso desde o período periconcepcional.

Por: Nutricionista Raiane Rios

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui