Foto ilustrativa

O Centro de Referência Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) deverá ser inaugurado em Campo Formoso (BA) no início de junho. A informação foi confirmada pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional Roger Ramos de Santana.

O primeiro módulo da instituição construído atrás da Escola Gilcina Carvalho, antiga Escola Rural, terá três laboratórios e quatro salas de aulas e deverá ofertar Cursos de Formação Continuada (FIC) e do Pronatec nas áreas de manutenção de computadores, manutenção de celulares e meio ambiente.

Já o campus do IFBA, que terá estrutura superior ao do Centro de Referência, também poderá ser erguido em breve. “Não vou cravar data, mas posso lhe dizer que na segunda quinzena de junho iniciarão as obras. (…) Em geral, são 360 dias corridos para execução”, disse o pró-reitor Roger Ramos Santana em entrevista no Jornal da rádio 98 FM.

O campus terá área total de 5.971 metros quadrados e vai disponibilizar de 10 laboratórios, 10 salas de aulas e mais de 18 salas antitativas, auditório com 220 assentos, biblioteca, serviço médico, cantina e refeitório para 220 alunos, serviço médico, área verde com 82 metros.

A unidade seria construída ao lado do Centro de Referência Tecnológica desde fevereiro passado, mas a equipe técnica do IFBA detectou problemas no solo e apelou para outro terreno. A prefeitura chegou a doar a área do antigo matadouro de animais, porém a instituição não aceitou pela dificuldade de acesso.

“Esse local não foi muito bem visto pela área técnica devido à falta de proximidade de transporte público, além de que, existem denúncias que esse local é alvo de ação judicial de posse”, comentou o representante do IFBA à rádio 98 FM.

Ainda de acordo com o pró-reitor, a doação do novo terreno para a construção do campus será confirmada nos próximos dias.

A criação dos cursos vai depender da realização de uma audiência pública com a participação da comunidade, mas o pró-reitor sinalizou que a proposta é ofertar graduações tecnológicas nas áreas de mineração e de design de joias.

 

Por: Macário/Leandro Daniel/Notícias iMais

Com informações da rádio 98 FM

 

Compartilhar :

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui