Foto: equipe do Barceloninha

Considerada como uma das mais importantes competições da zona rural de Campo Formoso (BA) este ano, a Copa da Paz com 14 equipes movimentou a região de Lage dos Negros nos últimos três meses.

Apesar das dificuldades financeiras, a copa conseguiu atingir os objetivos. A média de público era de 2 mil pessoas por rodada, segundo um dos organizadores, Robson Paixão.

“Fizemos um campeonato sem o incentivo do poder público, porque nós mesmos preferimos não buscar, fizemos apenas com o apoio dos comerciantes e ambulantes local. Idealizamos porque era uma copa da amizade, queríamos alavancar o futebol de Lage dos Negros. E podemos dizer que logramos êxito”, comentou Robson.

No final de semana passado a equipe que representa Gameleira do Dida, Barceloninha, venceu o time 13 de Junho de Lage por 3 a 1 e sagrou-se campeã.

“É uma equipe que em todo campeonato entra para fazer história, que tem um bom elenco.(…) A gente teve muita dificuldade com a questão de material de bola, uniforme (…). E neste campeonato fomos vencedores. Foi uma copa difícil porque perdemos a primeira parte da final para o 13 de Junho e conseguimos virar o jogo”, afirmou Gean que é representante do Barceloninha.

Por: Macário/Leandro Daniel

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui