Foto: Leandro Daniel

A redução da frota de ônibus e o atraso no deslocamento até às instituições de ensino superior de Senhor do Bonfim (BA) levaram estudantes a fazer uma manifestação na entrada da prefeitura de Campo Formoso (BA) na manhã desta quinta-feira (23).

Os cursistas relataram que esta semana um micro-ônibus chegou a transportar 60 pessoas, capacidade superior ao permitido, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O chefe dos transportes do município, Joelcio Rios, disse ao Jornal da rádio 98 FM que o problema ocorreu após a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agerba) fazer uma fiscalização em rodovias da região e como alguns ônibus terceirizados não conseguiram regularizar a documentação decidiram parar de transportar os universitários.

“Esses terceirizados de janeiro para cá tiveram problema fiscal e não conseguiram se regularizar. A gente está tomando providência a respeito disso”, afirmou o chefe dos transportes à rádio 98 FM.

Após uma reunião entre estudantes e equipe do setor de transportes no final da manhã, ficou decidido que a prefeitura irá normalizar a oferta de ônibus a partir desta sexta-feira (24).

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui