Foto: Ministério da Saúde

O Dia D de vacinação contra a gripe já está marcado: no próximo sábado, dia 04 de maio, mais de 40 mil postos de vacinação, em todo o país, estarão abertos para atender a grande mobilização nacional contra a doença. A meta é imunizar 58 milhões de pessoas até o dia 31 de maio.

São considerados públicos da campanha: pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães com até 45 dias no pós-parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores da rede pública e privada, profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Gestantes e crianças, além da vacina contra a gripe, devem também atualizar as demais vacinas previstas na caderneta de vacinação. Espalhe essa notícia. Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Converse com parentes, amigos e membros da sua comunidade. Ninguém quer perder um filho, uma mãe, alguém querido ou até morrer por causa da gripe. Por isso, a vacinação é muito importante.

E não acredite em notícias falsas sobre vacinação, nem tampouco as compartilhe. Se tiver dúvidas, você pode buscar informações no canal Saúde Sem Fake News, via WhatsApp, no número: (61) 99289-4640 ou acessar saude.gov.br/vacinabrasil.

 

Fonte: Ministério da Saúde

 

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui