Com o objetivo de qualificar a feira livre e dinamizar a comercialização dos produtos da agricultura familiar no município de Capim Grosso, o Governo do Estado entrega, nesta quinta-feira (09), 30 barracas de feira livre. A entrega acontecerá, às 16h, durante a abertura da 1ª Feira de Negócios Agropecuários de Capim Grosso (FENAC), no Centro de Comercialização de Animais de Capim Grosso. O investimento na aquisição das barracas é de R$ 24.780,00.

A solenidade de entrega contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

A ação integra a estratégia do governo estadual de estruturar as feiras livres no interior do estado, com objetivo de dinamizar a comercialização direta dos produtos da agricultura familiar, minimizar a ação de intermediários e possibilitar maior rendimento aos agricultores familiares, além de fortalecer os laços de cooperação e solidariedade entre produtores e consumidores.

A 1ª FENAC também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da CAR/SDR. O evento segue até o domingo (12), e contará com exposições e vendas de produtos da agricultura familiar e de animais, realização de concursos, mostra de inovações tecnológicas para o campo, minicursos, degustação de comidas e apresentações artístico-culturais.

O quê: Entrega de barracas de feira livre
Quando: Quinta-feira, 09 de maio de 2019, 16h
Onde: Abertura da 1ª Feira de Negócios Agropecuários de Capim Grosso (FENAC), no Centro de Comercialização de Animais de Capim Grosso.

Fonte: Secom do Governo da Bahia

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui