Profissionais de várias áreas lotaram o plenário e a parte externa da Câmara de Vereadores de Campo Formoso (BA) na noite desta quarta-feira (08), para discutir em audiência pública a oferta de vagas de emprego nas empresas que constroem o parque eólico Folha Larga no município.

Na esperança de conseguir informações ou até uma colocação, o trabalhador Sérgio Santos disse ao blog Notícias iMais que saiu frustrado da reunião. “Achei uma maquiagem. Botaram no papel uma coisa, para iludir o pessoal, mas não especificaram, e acabou confundido a mente da população”, disse .

O servente de pedreiro Natanael Cerqueira também criticou as informações repassadas na audiência. “Eles tentaram explicar ao máximo possível, mas acabaram confundido mais ainda. Uma parte foi bom porque o que eu queria desabafar o que tinha passado, pois tinha feito a entrevista com eles, e  ficaram de me dar retorno (…). Mas, graças  a Deus fizeram o convite de eu ir ao escritório”, afirmou Natanael.

O representante da empresa Papyrus, João Paulo Loiola de Oliveira, argumentou que a audiência contribuiu para prestar esclarecimentos sobre a construção da obra. “É hora uma oportunidade fora do comum de a gente, através dos meios de comunicação, estar divulgado nossas atividades, deixando transparente”, afirmou.

Já o vereador Júnior Nascimento (DEM), não concordou com o resultado das discussões. “Não vi objetividade por parte das empresas e nem demonstração de que realmente estarão dispostos a colaborar na contração das empresas locais. Não saio satisfeito”, disse o parlamentar ao Notícias iMais.

De acordo com a coordenadora local do SINE Bahia, Wilma Mailan Batista, a audiência poderá alinhar as relações entre o órgão e as empresas. “Espero que, com a intervenção do poder legislativo, as empresas se sensibilizem e realmente contratem mão de obra local”, afirmou.

O evento contou também com a participação de outros vereadores. Não houve a presença de nenhum representante da prefeitura.

Segundo dados divulgados pela empresa Papyrus, durante o pico da obra previsto para os meses de setembro a dezembro cerca de 400 profissionais podem ser contratados e devem atuar como motorista, servente, operador,  entre outras funções.

Levantamento divulgado em Audiência Pública (Baixe aqui)

Fotos: Macário

Por: Macário/Leandro Daniel/Notícias iMais

 

Compartilhar :

2 COMENTÁRIOS

  1. ByGentlemen est un nouveau site de rencontre au concept inédit et unique en France.
    Messieurs, c’est gratuit pour vous! Ensuite, laissez-vous séduire par nos Ladies!
    Mesdames, découvrez nos Gentlemens aux profils ambitieux et vérifiés!
    Notre concept est inédit: seuls les hommes ayant un revenu minimum de 2000 euros net par mois peuvent être inscrits, et nous contrôlons cela.
    Pour en savoir plus et pour s’inscrire, rendez-vous sur https://www.bygentlemen.com/
    Cordialement,
    L’équipe ByGentlemen
    https://www.bygentlemen.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui