Foto: Sérgio Sátiro

Nas vésperas do dia do trabalhador, uma comitiva de profissionais voltou à Câmara Municipal de Campo Formoso na noite desta terça-feira (30), para cobrar dos vereadores apoio na contratação de mão de obra local pelas empresas responsáveis pela construção dos parque eólico no município.

Segundo os trabalhadores que estavam na sessão ordinária do Legislativo, as empresas apresentam dados que não condizem com a realidade e continuam contratando diariamente pessoas de outros municípios, apesar de Campo Formoso dispor de grande quantidade de profissionais qualificados, inclusive com experiência em construção de parques eólicos.

Um dos desempregados que possui qualificação técnica e experiência no segmento, Humberto Bartilotti, disse ao blog Notícias iMais que as empresas devem  ser sensibilizadas pelos representantes políticos de Campo Formoso.

“A prefeitura, a Câmara de Vereadores, que já vêm atuando, têm de chegar mais junto, porque se não, o  vem o pessoal de fora que vai vim trabalhar aqui, vai pegar seu dinheiro e vai gastar lá. (…) Aqui tem mão de obra para construir não só um parque não, mas dois, três e quanto quiserem”, desabafou Bartilotti.

Foto: Sérgio Sátiro

Segundo o presidente da Câmara, vereador Zé Lambão (PSD), está agendado para o dia 08 de maio uma audiência pública com as empresas.

Por: Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui