Foto: Rodrigo Vicente

O Colégio Municipal Rosalvo Luiz Celestino de Lage dos Negros, zona rural de Campo Formoso (BA), completa 27 anos de fundação nesta terça-feira (18). A programação festiva será realizada somente na próxima semana por conta do recesso junino.

Em entrevista ao Jornal da rádio 98 FM, o diretor da instituição, Rodrigo Vicente da Silva, afirmou que na sexta-feira (28) haverá provas de atletismo, boleado e partidas de futebol de salão e society. Já no sábado (29), terá um arraial com quadrilha e apresentação do grupo Show Estresse. “Convidamos toda sociedade a estar participando desta festa”, disse.

Foto: Rodrigo Vicente

O colégio quilombola conta atualmente com 655 alunos matriculados e assíduos, o que torna a maior instituição pública de ensino do município. Além disso, parte dos professores já posse cursos de pós-graduação e mestrado, de acordo com informações da direção.

O Colégio Municipal Rosalvo Luiz Celestino foi inaugurado em 18 de junho de 1992, na gestão do prefeito Salomão Galvão de Carvalho com seis salas de aula, mas atualmente dispõe de 11. Entre os diretores que deixaram sua marca no colégio estão Ginael  Ribeiro de Castro, Esdras e Pedro Charles.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui