Foto: Leandro Daniel

Centenas de produtos e derivados são comercializados na 12ª edição da Feira da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte que acontece até hoje (22), no centro da cidade da cidade de Senhor do Bonfim (BA).

 

Foto: Leandro Daniel

Com o tema “Agricultura familiar, quem não vive dela precisa dela para viver”, o evento teve início na manhã desta sexta-feira (21), e conta a participação de pelos 70 expositores dos municípios de Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Caldeirão Grande. Entre os produtos comercializados na feira estão salgados, licor, frutas e verduras e orgânicas, além de confecções de artesanato. Há também apresentação cultural, é o caso de quadrilha junina.

Foto: Leandro Daniel

“É um motivo de alegria e de comemoração para mostrar os derivados de vários produtos. (…) Já temos vários empreendimentos que estão sendo legalizados dentro dos padrões de qualidade, já temos uma mini fábrica de poupa em conclusão, uma de umbu, o licuri já tem estrutura grande”, disse um dos idealizadores da feira e atual vereador de Bonfim, Reinaldo Santana em entrevista à rádio 98 FM.

Discurso da organização na abertura da feira. (Foto: Leandro Daniel)

Alguns dos derivados expostos na feira são feitos partir do licuri da localidade de Lagoa da Roça, zona rural de Campo Formoso (BA). “Estamos vendendo biscoito de trufa, torta de licuri e espero que saia muito produto. (…) A comunidade está vendo um crescimento muito grande e a gente conseguiu um selo das embalagens desses produtos”, disse a agricultura Jordânia Nascimento à rádio 98 FM.

O projeto foi articulado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Piemonte Norte do Itapicuru (CODETER) em parceria com entidades que trabalham a agricultura e recebe o apoio da prefeitura de Senhor do Bonfim (BA) e do Governo da Bahia.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui