O Colégio Municipal João Severo da Cruz de Brejão da Caatinga, zona rural Campo Formoso (BA), completou 24 anos de fundação nesta sexta-feira (05). Para comemorar a data, a direção criou a exposição “Cojosec Retrô”, com centenas de fotos de profissionais e alunos que passaram pela instituição entre os anos de 1995 e 2019.

(Foto: professora Eurides Bastista)

Na programação aconteceu também a escolha do broto estudantil 2019.

Professores e equipe do Cojosec (Foto: professora Eurides Batista)

Segundo a direção do colégio, atualmente há 315 alunos matriculados e ativos. Em entrevista ao blog Notícias iMais, o coordenador pedagógico, Olegário Gomes, afirmou que a missão da unidade escolar não é apenas construir conhecimento, mas também de preparar o corpo discente para encarar os desafios da vida.

“O colégio tem contribuído com a educação de forma bastante positiva e ativa, através de profissionais competentes e comprometidos não só com a educação, mas com a formação integral dos nossos alunos. Prova disso, é que nós trabalhamos a parte cognitiva dos nossos alunos e as competências socio-emocionais”, afirmou o coordenador.

O colégio público contribuiu com a formação de profissionais que hoje atuam como advogado, jornalista, pedagogo, artista visual, contador, policial militar, enfermeiro, cientista da computação, cientista agrário, biólogo, e em outros segmentos.

Professora Eurides faz selfie com as colegas de trabalho.

O Cojosec foi construído na gestão do ex-prefeito Salomão Galvão de Carvalho, porém só foi inaugurado no governo de Pedro Gonzaga de Menezes.

Por: Leandro Daniel/Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui