O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia abriu edital para seleção de estudantes dos cursos de Montador e Reparador de Computadores e Auxiliar de Fiscalização Ambiental, ofertados pelo Centro Tecnológico de Referência (CTR) do IFBA, em Campo Formoso (BA). As inscrições de Formação Inicial e Continuada (FIC) ser encerradas nesta sexta-feira (19).

Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Eles são destinados a alunos do Ensino Médio ou último ano do Fundamental II (9º ano), com idade mínima de 16 anos, preferencialmente da rede pública de ensino.

Para participar, é necessário comparecer ao CTR, até esta sexta-feira, 19, com a ficha de inscrição disponibilizada no Anexo I do edital, devidamente preenchida e assinada; original e cópia do documento oficial de identificação com foto, do histórico escolar do Ensino Fundamental II ou documento equivalente, no qual constem as notas de Língua Portuguesa e Matemática, componentes curriculares exigidos pela seleção.

 

Ao todo estão sendo oferecidas 80 vagas, 40 para cada formação. Caso as vagas não sejam preenchidas por estudantes da rede pública, serão estendidas aos candidatos da rede privada. 30% do total podem ser reservados para estudantes que fazem parte do programa Bolsa Família ou de programas remanescentes nele unificados.

 O cursos terão curta duração, totalizando quatro meses (200 horas), com aulas à noite, três vezes por semana.

A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 23 de julho.

Por: Macário/ Notícias iMais com informações do Ascom do IFBA 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui