Rizioberto à esquerda, e à direita seu pai Valdo José (Foto: redes sociais)

A história de Valdo José da Silva, com idade aproximada de 62 anos, pode ter um final feliz em breve. Após o compartilhamento de um vídeo na internet gravado em Rondonópolis (MT), onde ele mora atualmente, o seu filho mais velho, Rizioberto Moreira da Silva, conhecido como Betho Malta, 44 anos, passou a manter contato com o pai esta semana.

Segundo informações dadas por Rizioberto durante uma entrevista na rádio 98 FM nesta sexta-feira (12), os dois voltaram a dialogar através da rede social Whats app, depois de quase 40 anos. “Já conversei por chamada de vídeo e ele me contou tudo. Quando não falo à noite, falo com ele pela manhã com o telefone dono da sorveteria. (…) E os filhos que ele relata no vídeo somos nós mesmos”, comentou.

Betho, que é mototaxista, confirmou que os irmãos dele são Sara Moreira da Silva e Risigoberto Moreira da Silva, já falecido. A mãe deles e esposa de Valdo era Neuza Moreira da Silva, que morreu há quase 20 anos.

Ainda de acordo com Rizioberto, foi um policial de Pernambuco que conseguiu localizar a família. “Não sei como ele teve acesso ao meu Whats app. Ele entrou, conversou comigo e disse: ‘encontrei seu pai’. (…) Ele falou que já fez vários reencontros de pessoas que estão distantes há muito tempo, inclusive me mandou reportagens de reencontros”, mencionou.

O filho do vendedor de picolé esclareceu que a família sempre morou em Jacobina (BA), e nunca em Campo Formoso (BA). Ele explicou também que seu Valdo é natural de Irecê (BA) e foi embora para o Mato Grosso à procura de emprego, porém nunca conseguiu juntar dinheiro para retornar a Jacobina (BA).

Rizioberto comentou que no momento passa por dificuldades financeiras para custear as passagens até Rondonópois (MT), mas está contando com o apoio de amigos e conhecidos. Nas redes sociais ele disponibilizou o número de uma conta bancária para reencontrar o pai.

Caixa Econômica Federal

Agência: 0634

Operação 013

Conta Poupança

0005261 dígito 3

Rizioberto Moreira da Silva

Foto: Rizioberto Moreira

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais com informações da rádio 98 FM

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui