O povoado de Junco do Brejão da Caatinga, zona rural de Campo Formoso (BA), vai receber neste domingo (01), a visita do ex-jogador Nando Coimbra, irmão mais velho de Zico, e de Rondinelle, conhecido como o “Deus da Raça”, que atua no time master do Flamengo (RJ).

Eles vão fazer palestras no projeto futebolístico “Meu Nome É Superação”, que atende  dezenas de crianças e adolescentes carentes. A iniciativa foi criada pela jornalista Jill Muricy há quase um ano.

De acordo com Jill, os ídolos do futebol brasileiro chegam em Campo Formoso (BA) na tarde de sábado (31). Por volta das 19h vão dar autógrafos no hotel Rio das Pedras, centro da cidade, e somente no dia seguinte viajam para Junco do Brejão.

Foto: Jornalista Jill Muricy

“A presença de Nando e Rondinele na nossa região, no lugar onde eu nasci fará toda diferença. (…) Tenho coragem de investir nas pessoas, nos talentos, na autoestima, e meu projeto futebolístico hoje é meu maior projeto de vida, e tenho certeza que Deus vai ressuscitar muitos talentos, seja no futebol, na música, na arte”, afirmou a jornalista ao blog Notícias iMais.

Jill e a comunidade de Junco se mobilizam para arrecadar recursos, que serão usados na construção de um campo de futebol com gramado.

 

Nos últimos meses, alguns profissionais da imprensa e do universo esportivo do sudeste do Brasil postaram fotos e vídeos em apoio ao projeto “Meu Nome É Superação”. Um dos ícones do futebol que valorizam a iniciativa é o ex-craque Zico do Flamengo (RJ).

Ainda segundo Jill Muricy, várias pessoas já confirmaram presença no evento.

 

Por: Leandro Daniel/Notícais iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui