Trabalhar as técnicas teatral, vocal e postural é o objetivo do projeto de extensão “Voz e expressão cênica” do curso de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. As inscrições serão realizadas nos dias 12 (hoje), 14, 15 e 16 de agosto das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques da UNEB localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB).

A oficina “Voz e expressão cênica” visa instrumentalizar os alunos para que ampliem suas possibilidades expressivas de emissão vocal, e desenvolvam uma maior firmeza corporal diante do público, mas também servirá como porta de entrada para àqueles que têm fascínio pelo teatro e pretendem ter o primeiro contato com ele.

A coordenadora do projeto, Karina Faria, afirma que “Para muitas pessoas, o receio de estar à frente de olhares observadores, ou ainda, de falar em público é motivo de angústia e medo. Em alguns casos, pode significar prejuízos profissionais ou até isolamento social. Assim, para mudar essa situação, a oficina proporcionará uma troca de experiências como boas alternativas para melhorar a performance diante de plateias de variados tamanhos e tipos”.

As aulas terão início no dia 19 de agosto e acontecerão às segundas-feiras das 18h às 20h no Centro de Artes da UNEB. A oficina é gratuita. Podem se inscrever interessados a partir de 16 anos. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: vozexpressaocenica@gmail.com

 

Por: Coordenadora Lorena Simas do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quatro + três =