Foto: redes sociais

Faleceu na manhã deste sábado (21), no hospital Aristides Maltez em Salvador (BA), João Juviniano de Aguiar, 65 anos, conhecido como Joãozinho do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar-(Sintraf) de Campo Formoso (BA). Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, mas teve forte hemorragia e não resistiu.

Segundo informações do Sintraf, Joãozinho foi um dos fundadores da Central de Fundo de Pasto da região de Senhor do Bonfim (BA), assumiu a presidência do Sintraf de Campo Formoso no ano de 1985, era atualmente era um dos coordenadores da entidade e ocupava uma cadeira no Conselho Municipal de Assistência Social.

Apaixonado pela luta em prol da terra e dos agricultores, João sempre gostava de mencionar a frase “Morro na luta, mas não deixo de defender os agricultores”.

João foi casado com a professora Edite Carvalho e teve dois filhos com ela.

Ao blog Notícias iMais, o colega e coordenador de Sintraf, Julvadino Nascimento, lamentou a morte de Joãozinho. “Será uma grande perda para o Sintraf, pois João era muito atuante. (…) Partiu, fica uma grande saudade, mas deixa uma grande lição para nós: lutar, lutar,lutar e defender os agricultores e agricultoras de Campo Formoso”, afirmou Julvadino.

Em redes sociais amigos, agricultores e políticos também manifestaram  solidariedade aos familiares de Joãozinho.

Ainda de acordo com o Sintraf, o velório e o sepultamento de Joãozinho vão acontecer no povoado de Bicas, região de Lage dos Negros, em Campo Formoso (BA).

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

16 − 13 =