Foto: 54ª CIPM

Guarnições da 54ª CIPM efetuaram duas operações neste final de semana no município de Campo Formoso (BA). A primeira ocorreu na zona rural e teve o objetivo em combater o desarmamento, já a segunda aconteceu na cidade e visou coibir a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Foto: 54ªCIPM

De acordo com informações da assessoria da 54ª CIPM, a Operação Desarmamento foi feita pela por uma guarnição do Peto Rural neste domingo (22), com diversas abordagens  a pessoas e a veículos nas estradas vicinais que dão acesso aos povoados de São Tomé, Brejão da Caatinga e Lage dos Negros, tendo como finalidade a apreensão de armas de fogo e de armas brancas (facas, peixeiras e facões).

Foto: 54ªCIPM

Já a Operação PSIU-Paz e Silêncio Urbano, aconteceu na sexta-feira (20) em bares  da sede de Campo Formoso, voltada para o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, ao consumo de drogas e a perturbação do sossego.

Ainda de acordo a PM, guarnições da ROCAM, PETO e viatura do serviço ordinário percorreram ruas de abordaram pessoas e motociclistas, objetivando identificar aqueles que alteram indevidamente os  escapamentos desses veículos, deixando o seu nível de ruído mais elevado.

Foto: 54ªCIPM

A ação policial também teve um caráter educativo, uma vez que os Militares orientaram os proprietários dos bares acerca das penalidades previstas na lei, no caso em que o som do estabelecimento esteja incomodando as pessoas da localidade.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais com informações da 54ª CIPM

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

sete − 6 =