Foto: ascom da prefeitura

Campo Formoso (BA) foi inscrito no edital Cidade+Recicleiros da ONG Recicleiros e irá concorrer gratuitamente com outros municípios brasileiros à implantação de sistemas de gestão de resíduos, dias após o ativista ambiental e produtor de vídeo Henrique Lena pressionar a secretaria de Meio Ambiente.

Ativista e produtor de vídeo Henrique Lena. (Foto: arquivo pessoal de Lena)

De acordo com uma publicação feita nas redes sociais do ativista, a prefeitura confirmou a inscrição na quinta-feira (12). As próximas etapas serão a entrega de documentos e entrevista.

Segundo com a ONG Recicleiros, o certame viabilizará que as prefeituras vencedoras tenham assistência na elaboração do plano executivo de implantação e gestão de resíduos e recebam investimentos para comprar equipamentos, aplicar em reformas, em assessoria técnica e em comunicação.

REPERCUSSÃO

Em agosto passado, o produtor Henrique Lena chegou a produzir um vídeo para falar da iniciativa e estimular que a prefeitura investisse na reciclagem do lixão próximo ao povoado de Caraíbas, zona rural de Campo Formoso (BA).

Numa entrevista veiculada na radio 98 FM também em agosto, o ativista Henrique Lena afirmou que  havia provocado o secretário de Meio Ambiente, Antônio Gabriel, para aderir ao projeto, apesar da resistência apresentada pelo gestor. “Expliquei para ele que as coisas realmente não são simples, é preciso haver um estudo, mas tudo isso acontecerá durante e após o processo seletivo. Nada vai ser feito às pressas, como estou pressionando ele” [sic], disse Lena.

O blog Notícias iMais está tentando manter contato com a secretaria de Meio Ambiente sobre as pretensões do município, caso seja contemplado no certame.

 

Por: Leandro Daniel/Notícais iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui