O projeto Mercado de Oportunidades realizado em Campo Formoso (BA) há quase dois anos foi encerrado na noite desta quarta-feira (30). A cerimônia feita no Centro Cultural reuniu representantes das entidades executadoras da iniciativa, LiderAção, Associação Cultural Raízes e Asas (ACRA) e Carinham e teve a participação de membro do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento-BMZ, apoiador principal doador de recursos.

Durante o evento, foram exibidos vídeos  com resultados das atividades das três entidades.

Foto: Sérgio Sátiro

Ao Notícias iMais, o representante do BMZ, Udo Logoff, disse que os resultados da parceria entre foram atingidos em Campo Formoso. “Fico emocionado de ver que ultrapassou nossas expectativa porque foi planejado uma coisa e consegui sem dúvida.(…) Houve tanta mudança nos lugares que eles vão andar com os próprios pés e vão surgir novas oportunidades”, afirmou.

O presidente da Acra, Robson França, também destacou a importância da iniciativa.

Foto: Sérgio Sátiro

De acordo com a representante da LiberAção, Andra Keila, o Mercado de Oportunidades gerou grandes mudanças na agricultura familiar do município.

De acordo com a presidente Detinha do Carinham, a produção de artesanato conseguiu decolar após o incentivo alemão em Campo Formoso.

 

Por: Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 × 4 =