Foto: Nildinha Galvão

O Grupo Culturart de Campo Formoso (BA), que atualmente trabalha peças teatrais e orquestra sinfônica com 47 integrantes, comemora neste sábado (05), 29 anos sob a coordenação da professora Nildinha Galvão.

Em postagens feitas nas redes sociais, a professora Nildinha fez agradecimentos e relembrou sua trajetória no projeto. “E hoje 05/10 lembro-me com alegria do ano de 1990 onde, com 16 anos, assumi a direção do Grupo que eu era fã, o grupo que me inspirou a fazer da Cultura e da Arte uma razão de viver. Um obrigado especial àqueles que fundaram e que deram os primeiros passos, o que fiz nesses 29 anos foi fincar as raízes”, afirmou.

Ao blog Notícias iMais, Nildinha disse que o Culturart foi criado a partir de um grupo idealizado pelos jovens Paulo Lira, Rosângela, Rosani, Dalmo Funchal e  Arivaldo no ano de 1984, e extinto cerca de cinco anos depois. Mas, no ano de 1990 ela resgatou a iniciativa cultural com o espetáculo “Tente Outra Vez”, tendo a participação de Tadeu.

Embora não tenha sede própria e dependa de espaços como o auditório do Colégio Augusto Galvão, o Culturart é referência na região, conquistou no ano de 1999 o título de Utilidade Pública de Campo Formoso e em 2017 recebeu o título de Utilidade Pública do Estado da Bahia.

De acordo com a professora Nildinha Galvão, por intermédio do Culturart foram criados o Grupo Croatas no povoado de Tiquara, Utopia no distrito de Poços e o Ecoar no distrito de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso (BA).

“A minha vida foi dedica à direção do grupo Culturart (…).Os laços são de família, inclusive as pessoas que saem do grupo por questão de trabalho ou de estudo retornam sempre para visitas e se manifestam como um segunda família, o que muito me alegra. Eu só estou no Culturart graças a este trabalho pioneiro dos guerreiros que fundaram este grupo”, comentou Nildinha ao Notícias iMais.

Ainda segundo a coordenadora, está em cartaz durante este mês a Síntese do Espetáculo O Mágico de OZ, que também contém show infantil e será apresentada nas cidades de Senhor do Bonfim (BA) e Piritiba (BA).

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui