Foto: redes sociais

A ex-deputada estadual Araguacy Fonseca Gonçalves da Silva, 104 anos, primeira prefeita do município Antônio Gonçalves (BA) entre os anos de 1963 e 1966, e mãe do ex-prefeito de Campo Formoso (BA), José Joaquim de Santana, morreu de causas naturais nesta segunda-feira (07), em Senhor do Bonfim (BA).

Além de José Santana, a professora Araguacy teve outros dois filhos com o ex-prefeito Ulisses Gonçalves.

Ela foi também vereadora em Campo Formoso (BA) entre os anos 1959 e 1962, e assumiu o mandato de deputada estadual de 1967 a 1971.

De acordo com informações da rádio 98 FM, o corpo de Araguacy Fonseca Gonçalves será velado no Memorial Vila Nova, em Senhor do Bonfim (BA), até às 7h desta terça-feira (08). Em seguida, o cortejo terá como destino o Colégio 5 de Julho, em Antônio Gonçalves (BA). A prefeitura decretou luto por três dias.

O município de Campo Formoso também vai prestar homenagens à ex-vereadora na sede da prefeitura. O sepultamento está previsto para às 10h no cemitério velho.

A prefeitura decretou luto oficial por três dias e deu ponto facultativo para todos os servidores públicos nesta terça-feira (08).

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 × 4 =