Foto: Sérgio Sátiro

A agência dos Correios do município de Campo Formoso (BA) iniciou nesta terça-feira (19), a campanha Papai Noel 2019. A ideia foi criada no Brasil há 30 anos e tem por objetivo estimular a doação de brinquedos após crianças carentes entregarem cartinhas na estatal.

Em entrevista ao blog Notícias iMais, o gerente local dos Correios, Geraldo Emanoel, disse que este ano firmou parceria com a escola Raulindo Saturnino, no bairro Vila Encantada na cidade de Campo Formoso (BA) para que as crianças depositem o pedido.

“As crianças enviam cartas ao Papai Noel pedindo presentes, normalmente brinquedos. A gente fica com a correspondência, as pessoas vêm, pegam uma cartinha, compram um presente, deixam nos Correios e a gente entrega. (…) Este ano nós fizemos uma parceria com a escola Luis Saturnino, porque são alunos carentes”, comentou o gerente Geraldo.

Ainda segundo o representante dos Correios no município, a previsão de entrega dos brinquedos é dia 15 de dezembro. A expectativa é que o número de doações seja superior em relação aos anos anteriores.

Campanha no Brasil

De acordo com publicação do site dos Correios, a campanha de 2019 teve inicio em 04 de novembro na brinquedoteca do Hospital GRAACC, referência no tratamento oncológico de crianças e adolescentes na capital paulista.

Ainda segundo a matéria do site da estatal, o presidente Floriano Peixoto menciona que “essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país. E tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos empregados, que deram início a essa ação há 30 anos”, explicou.

Cada agência dos Correios pode receber as cartinhas e entregar os presentes exclusivamente em sua área de abrangência.

Os Correios informam que pretendem disponibilizar 800 mil cartas para adoção em todo o país. A empresa estatal sugere que os padrinhos antes de doarem brinquedos, cadastrem CPF ou CNPJ para acompanhar a entrega.

Por: Leandro Daniel/Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezenove + dezenove =