Foto: Codeter

A Câmara Técnica de Mulheres do Colegiado de Desenvolvimento Territorial Do Piemonte Norte Do Itapicuru (Codeter) vai promover a partir das 8h desta sexta-feira (29), o 1º Encontro de Pessoas Desempregadas. O evento é gratuito e irá discutir no Diocesano da cidade de Senhor do Bonfim (BA) temas como escassez de vagas no mercado de trabalho, qualificação profissional, 1º emprego, cenário econômico na região.

A discussão encabeçada pelo Codeter conta com a parceria do SINEBAHIA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Campus VII da Universidade do Estado da Bahia, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Ong Caactus e prefeitura de Senhor do Bonfim (BA).

De acordo com a representante da Câmara Técnica de Mulheres, professora Cristina Viana, o 1º Encontro das Pessoas Desempregadas também deve abordar a necessidade de fomentar práticas do cooperativismo, além de apontar possibilidades de trabalho na região.

“A dificuldade por trabalho em nosso território vem crescendo. Hoje temos um numero de desempregados que vai além do que tínhamos seis anos atrás. (…) As pessoas que estão sem nenhuma expectativa precisam compreender que nós unidos temos de encontrar alternativas, que não seja somente aquela de bater na porta de uma empresa para entregar um currículo e ficar aguardando ser chamado”, afirmou a professora Cristina.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quatro + dezoito =