Foto: Edmundo Filho/GOVBA

O dia tradicional de feira no interior do estado foi substituído, neste sábado (9), por uma reunião de afinação dos últimos detalhes para inauguração da Policlínica Regional em Senhor do Bonfim. A unidade será entregue pelo governador Rui Costa na segunda-feira (11), às 9h.

Foto: Edmundo Filho/GOVBA

No encontro promovido pela Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin), os prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde do Norte do Piemonte falaram da satisfação com a chegada do equipamento que vai oferecer consultas com especialistas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. “Pra nós é a realização de um grande sonho, a expectativa é muito grande para a inauguração da Policlínica que vai servir a todas as cidades da região”, comemorou o prefeito de Jaguarari, Éverton Rocha.

A reunião também serviu para que governo e prefeituras tratassem dos últimos detalhes institucionais e de operação da Policlínica, bem como da programação que deve ter a presença de um grande público. “Vamos realizar um grande evento festivo com participação de autoridades, lideranças e da população beneficiada como um marco histórico que vai melhorar a qualidade da saúde pública no norte do estado”, enalteceu a coordenadora de articulação social da Serin, Mary Cláudia.

“Com a Policlínica vamos economizar significativamente com relação a transporte de pacientes e, principalmente, dar mais conforto e tranquilidade no atendimento da população”, frisou o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro. Segundo dados da prefeitura de Andorinha, a redução dos custos com transporte chegará a 35% com o início do funcionamento da Policlínica.

Fonte: Secom GovBA

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

catorze + 16 =