Foto: Ascom Senhor do Bonfim

A região norte do estado vive um clima de grande expectativa para a inauguração da Policlínica de Saúde do Piemonte Norte do Itapicuru. Com sede em Senhor do Bonfim, a unidade construída e equipada pelo Governo do Estado recebeu investimento de R$23 milhões e vai atender 11 cidades oferecendo consultas em 18 especialidades médicas, pequenos procedimentos cirúrgicos e exames de alta e média complexidades.

A inauguração acontece nesta segunda-feira(11) com a presença do governador Rui Costa e outras autoridades, mas antes haverá uma visita guiada para a imprensa da região a partir das 9h. Esta é a 14ª Policlínica que entra em funcionamento e que faz parte do projeto de regionalização da saúde, levando serviços e procedimentos médicos mais perto do cidadão e que antes nem toda a população tinha acesso.

Senhor do Bonfim se junta, agora, a Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas, Irecê, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Itabuna, que já são sedes de policlínicas em funcionamento, atendendo 6,8 milhões de baianos.

Com a implantação da Policlínica Regional, além dos moradores de Senhor do Bonfim, serão beneficiados os habitantes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Nordestina e Queimadas. O governador vai ainda entregar obras de pavimentação de rodovias e lançar edital de licitação para a construção de um aeródromo, além da assinatura de convênios de fortalecimento da agricultura familiar.

Atendimento à imprensa

Os assessores de comunicação do Governo do Estado estarão à disposição da imprensa da região para o suporte necessário e autorização de acesso à solenidade. Na chegada, basta procurar pelos assessores Daniel Senna (71) 99983-6001 ou Edmundo Filho (71) 99971-0360 ou Isaac Jorge (71) 99913-5161.

Uma van vai fazer o transporte de comunicadores a partir de 6h, com saída de Capim Grosso e sob a coordenação do radialista Sione Santos (74) 99925-8201.

Prefeitos comemoram chegada da Policlínica à região norte do estado

Durante encontro realizado na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim e promovido pela Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin), os prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde do Piemonte Norte do Itapicuru falaram da satisfação com a chegada da Policlínica. “Pra nós, é a realização de um grande sonho, a expectativa é muito grande para a inauguração da Policlínica que vai servir a todas as cidades da região”, comemorou o prefeito de Jaguarari, Éverton Rocha.

Foto: Ascom Senhor do Bonfim

“Com a Policlínica vamos economizar significativamente com relação a transporte de pacientes e, principalmente, dar mais conforto e tranquilidade no atendimento da população”, frisou o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro. Segundo dados da prefeitura de Andorinha, a redução dos custos com transporte para outras cidades em busca de atendimento médico chegará a 35% com o início do funcionamento da unidade.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 × 2 =