Foto ilustrativa da internet

O secretário municipal de Meio Ambiente, arquiteto Antônio Gabriel, afirmou nesta segunda-feira (09), numa entrevista na rádio 98 FM, que já tem informações dos supostos envolvidos em queimadas criminosas na vegetação de Campo Formoso (BA), nas últimas semanas.

“Já temos algumas informações e estamos buscando identificação destas pessoas. Há algumas suspeitas, mas há alguns detalhes que a gente precisa finalizar para que a gente possa encaminhar denúncia”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o gestor, alguns incêndios são provocados de maneira incidental. “É importante ficar atento àquelas pessoas que às vezes fumam e jogam pedaço de cigarro próximo ao mato seco, ou às vezes o trabalhador rural que quer fazer uma limpeza em sua propriedade, e a queimada não é mais adequada”, comentou o arquiteto Gabriel.

Secretário Antônio Gabriel.(foto: arquivo pessoal)

O secretário alertou também que as queimadas feitas sem autorização de órgãos de proteção ao meio ambiente do município ou do Estado podem gerar uma notificação e uma multa estimada em R$ 4.500 por ato praticado.

O telefone disponibilizado pela secretaria de Meio Ambiente para denúncias sobre queimadas é o (74) 3645 1067.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezesseis + 3 =