O deputado federal Elma Nascimento (DEM) afirmou nesta sexta-feira (13), que vai intermediar a construção de 42 quilômetros de rodovia asfaltada entre os povoados de Lagoa do Porco e Lage dos Negros, zona rural de Campo Formoso (BA). A informação foi dada no Clube Social da cidade durante a assinatura da ordem de serviços a serem executados pela Codevasf.

Numa entrevista veiculada na rádio 98 FM, o parlamentar reforçou que o repasse da obra será feito em breve. “É uma obra estimada em torno de 30 milhões de reais. (…) A gente fica feliz de poder ter conseguido colocar esses recursos na União já de 2020, e será votado na próxima terça-feira (17) pelo Congresso Nacional. Já foi consolidado no relatório setorial É uma questão simples, uma questão de ser sancionado pelo presidente”, afirmou Elmar.

Ainda segundo o parlamentar, o montante será destinado à Codevasf, sem nenhuma intervenção do Governo Federal. “É um orçamento impositivo, que não deixa margem ao executivo de poder ou não executar, assim que aprová-lo, vamos trabalhar para que esses recursos sejam imediatamente transferidos para conta da Codevasf, e que a gente possa dar essa ordem de serviço para poder inaugurar ainda o ano que vem”, afirmou o campo-formosense.

O blog Notícias iMais acompanhou o evento desta sexta-feira, que a teve participação do presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto. Em sua fala, Elmar disse que a liberação 30 MI em obras de infraestrutura vai beneficiar a sede e vários povoados de Campo Formoso.

Gepostet von NotíciasiMais am Freitag, 13. Dezember 2019

 

Ao todo, serão construídos 300 mil metros quadrados de pavimentação intertravados, outros 300 mil metros quadrados de pavimentação via paralelo granítico na zona rural e nos povoados Poços, Tuiutiba, Tiquara, Brejão da Caatinga, São Tomé e Lage dos Negros.

Elmar sinalizou ainda que a Codevaf irá perfurar 200 poços artesianos, implantará 1.000 cisternas, 100 banheiros residenciais e fará dez praças em povoados. Os recursos passam a ser empregados ainda até o início de janeiro.

“É um dia de muita alegria pra mim. (…) Quando a gente ama, a gente cuida, e ao longo deste meu mandato já estamos passando da casa de R$ 100 milhões de reais investidos em Campo Formoso”, disse Elmar.

Ao lado de Elmar, na entrevista na rádio 98 FM, o presidente da Codevasf foi questionado  sobre o término da obra de saneamento básico de ruas da cidade de Campo Formoso, mas ele não deu prazos.

“Estamos fazendo todos os estudos necessários, já atualizamos planilhas e estamos aguardando os recursos, por ordem prioritária fizemos uma relação concluindo as obras menores como Umburanas e Ourolândia, e com certeza chegará vez de Campo Formoso. (…) Não tenho esta previsão hoje, mas estamos trabalhando”, afirmou o presidente Marcelo Andrade Pinto.

Fotos/transmissão Facebook: Sérgio Sátiro

Por: Leandro Notícias iMais/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezenove + 15 =