Foto: Secom

A equipe de basquete de Campo Formoso (BA) deu adeus ao Campeonato Baiano Adulto ao ser desclassificada por WO na noite desta sexta-feira (29), dentro do seu próprio ginásio de esporte, local em que sediava as finais da competição. O motivo da perda dos pontos foi uso de uniformes com cores verdes, iguais aos do adversário Simões Filho (BA).

Segundo o manual de regras, o time da casa deve sempre jogar com uniforme claro, porém a Liga Campo-Formosense de Basquete tem apenas um. Mesmo assim, antes da partida, a equipe tentou durante alguns minutos providenciar outro uniforme, recebeu o material emprestado pelo selecionado de voleibol, mas a procura provocou atraso no jogo.

Usando essas regras em seu favor, a comissão técnica de Simões Filho se recusou a jogar a partida.

Indignados, os jogadores da esquipe de Campo Formoso queriam que o time de Simões Filho usasse o bom senso e realizasse a partida, já que o basquete amador sofre por conta de dificuldades financeiras. Porém, a equipe visitante optou  marcar os pontos por WO.

O técnico da ABS de Simões Filho, Marcelo Guimarães disse ao Blog Notícias iMais que tentou convencer os jogadores da equipe dele a entrarem em quadra, mas não rejeitaram a proposta.

“Aceitei que Campo Formoso jogasse com outro uniforme que não tivesse nada ver como basquete, e conversei com minha equipe para que viesse para o jogo, mas a minha equipe com tantos problemas que veem acontecendo com meus atletas, e eles se negaram entrar em quadra por estarem certos. Deram 15 minutos de tolerância, já tinham se passado 30 minutos, e Campo Formoso não estava em quadra com uniforme adequado”, comentou.

Já o técnico da LCB de Campo Formoso, Valney Souza, lamentou o placar e a atitude de Simões Filho.

“Infelizmente nosso sonho deste ano acaba aqui, peço perdão a todos os nossos patrocinadores e a gente vai falar com a diretoria para fazer a devolução do financeiro que a gente não fez utilização, agradeço. Mas, fico triste com a desenvoltura da equipe de Simões Filho, vergonha”, afirmou Valney.

O representante da LCB de Campo Formoso, Israel Pereira de Souza, disse ao blog Notícias iMais que enviou uma nota  ao presidente da Federação Baiana de Basquetebol, Roberto José Fernandes.

 

Comentário

Este episódio serve de lição para o Basquete de Campo Formoso deixar o amadorismo de lado, se quiser algo maior no cenário baiano. Além disso, a derrota deixa evidente que falta apoio ao esporte local. A equipe não consegue ter o básico, dois uniformes.

Por: Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezenove − sete =