Foto: Macário/Notícias iMais

O ex-prefeito José Joaquim de Santana disse esta semana ao blog Notícias iMais que cogitou criar o terceiro grupo para mudar o cenário político de Campo Formoso (BA) a partir das eleições municipais do próximo ano, mas desistiu da ideia por falta de recursos financeiros e da idade avançada. Na entrevista gravada em vídeo já disponibilizada  na plataforma You Tube, o ex-deputado estadual também fez duras críticas à gestão de Rose Menezes (PSD).

“Ate andei tentando, mas eu não sou a pessoa para fazer isso porque haveria uma desconfiança, apesar da minha afirmação que não queria ser prefeito, e me gerariam despesas que não poderia cobrir a essa altura da vida. Gostaria de ser o condutor desta terceira via”, disse o ex-prefeito.

O líder político também sugeriu nomes que podem renovar a política de Campo Formoso, entres eles o engenheiro Paulo Henrique Veras de Carvalho, o advogado Franklin Leandro, e os gestores do Hospital São Francisco Doraides Nunes e o seu esposo Drº Renatinho.

“Doraídes é um quadro muito bom (…). É uma pessoa que admiro muito, se dependesse de mim, já seria prefeita de Campo Formoso”, afirmou Santana.

CRÍTICAS AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Na entrevista, o ex-deputado Santana também fez veementemente críticas à gestão da prefeita Rose Menezes (PSD). Uma delas foi sobre os recursos destinados ao hospital São Francisco: “Vou dizer aqui, mas não fui autorizado. (…) Pela primeira vez o hospital precisou de um empréstimo para pagar a folha do 13º salário, em função de que as ajudas são pequenas. A prefeitura pouco ajuda com R$ 108 mil por mês”, comentou.

O ex-gestor também atacou a pasta da Educação de Campo Formoso. “A Educação está uma bagunça total. (…) Alguém sabe quem é o secretário de educação em Campo Formoso? Eu mesmo não sei”, afirmou.

Para o líder político Santana, a secretaria de Agricultura também apresenta pouca eficiência no município, principalmente na oferta de assistência técnica rural aos produtores do Vale do Salitre. “A secretaria de agricultura não tem a menor importância numa população que já foi dois terços. (…) Hoje tá quase metade morando na cidade e metade no interior”, afirmou.

Entrevista completa

No bate papo gravado em vídeo, o ex-administrador do município cita ainda a falta de publicização dos processos licitatórios e a necessidade de se criar um departamento de projetos.

Ao comparar o orçamento da prefeitura de Campo Formoso com o do vizinho município de Senhor do Bonfim, Santana destaca que o volume de recursos de Campo Formoso é superior, dessa forma, torna injustificável afirmar que o valor estimado em R$ 20 milhões seja insuficiente para atender às demandas locais, segundo o ex-prefeito.

RESPOSTAS DE PESSOAS CITADAS

Antes desta publicação, o blog Notícias iMais conversou por meio de uma rede social com a gestora do Hospital São Francisco, Doraides Nunes, porém ela não retornou o contato para comentar as declarações do ex-prefeito Santana.

Também mantivemos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Campo Formoso, no entanto, ela informou ter dificuldade em falar com a prefeita Rose Menezes na tarde de sábado (07).

O Notícias iMais também fez várias tentativas por telefone e através de uma rede social durante à tarde e noite de sábado (07) para ouvir a gestora Rose, mas sem sucesso.

O blog também chegou a contatar a assessoria da Câmara de Vereadores sobre a fala de Drº Santana, e até o momento não houve manifestação.

Em breve, o Notícias iMais vai entrevistar outros nomes da politica local para falar da conjuntura municipal, eleições de 2020 e projetos que promovam o  progresso do município de Campo Formoso.

Por: Notícias iMais

Compartilhar :

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!
    Segundo a reportagem acima, até dia 08/12, os responsáveis pela entrevista, colocariam a reportagem na integra. Até o momento, não a ví.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

onze − 5 =