Com uma vasta programação e pelo sétimo ano, a comunidade de Limoeiro na Zona Rural de Campo Formoso (BA), comemorou a virada do ano (31) com confraternização entre os que residem no próprio povoado e com seus que moram em outras cidades em função do trabalho. 

Eles se preparam durante todo o ano para nesta época comemorar o encontro com os amigos e familiares. A programação começa no dia 31 e vai até o dia 1º do ano e envolve desde atrações culturais, como alvorada no estilo reisado, corrida de argolinha, evento para as crianças e show musical. Até uma casa de pau a pique (taipa) foi construída para retratar os primeiros moradores da localidade.

Na manhã do primeiro dia do ano é servido um café da manhã, em que todos envolvidos participam e confraternizam.

José Juventino, um dos organizadores, fala como foi a programação deste ano. Ainda segundo ele, os recursos que sobram da festa é investido na própria comunidade.

Jonas Ramalho mora em Petrolina(PE) e fala da satisfação de está com a família nesta data especial.

Josefa Hilarião, conhecida como professora Nininha, foi quem deu início ao encontro com um projeto de literatura de cordel, hoje se surpreende com o crescimento do evento. 

Todos os anos é apresentado algo diferente. Só moradores já ficam na expectativa de como será o próximo encontro dos filhos da terra de Limoeiro. 

 

Fotos: Sérgio Sátiro

Por: Sérgio  Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

13 − quatro =