Dezenas de motoristas de lotação dos povoados de São Tomé, Brejão da Caatinga, Delfino, Lagoa da Barra e da cidade de Umburanas (BA) fizeram um protesto em Brejão da Caatinga, zona rural de Campo Formoso (BA), durante esta quinta-feira (16), para reivindicar a reforma da estrada que dá acesso à localidade de Tiquara.

O ato aconteceu na entrada do povoado e em frente ao alojamento dos trabalhadores das empresas da linha de transmissão. Segundo os manifestantes, não houve conflito. Veículos que trafegavam com pessoas enfermas puderam passar pelo local.

Ainda de acordo com o movimento, a indignação ocorreu por causa dos estragos proporcionados na estrada pelo fluxo intenso de veículos pesados das empresas que fazem a linha de transmissão na região de Brejão.

“As empresas só querem usufruir, e nada em prol da comunidade (….). Eles só devem ficar de três a cinco dias, já estão na reta final. (…) E o  queremos no momento é que uma máquina patrol passe num trecho mais caótico da comunidade de Brejão da Caatinga [sic]”, comentou Gilson Brejão, um dos representantes do movimento.

Segundo informações veiculadas na rádio 98 FM, a empresa SK, responsável pela execução do empreendimento, deve se  pronunciar em breve.

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Campo Formoso afirmou que oficialmente não recebeu comunicado sobre o protesto em Brejão da Caatinga.

A Prefeitura de Campo Formoso informa que não foi comunicada oficialmente sobre o movimento que aconteceu nesta quinta-feira (16), em que reivindica o melhoramento da estrada que liga Brejão da Caatinga a Campo Formoso. Vale ressaltar que desde 2017, a gestão tem realizado melhorias nas estradas em média, duas vezes por ano. Um programa de recuperação nunca visto no município.

No mês de dezembro de 2019, com a obra de implantação da linha de transmissão, a via ficou danificada e a empresa se comprometeu com a Prefeitura em recuperá-la, assim que a obra fosse concluída, sob a supervisão do Poder Público”, segundo a ascom da prefeitura.

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

 

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

cinco × dois =