Foto: Notícias iMais

O Vereador Vasconde Gomes, o Vê do PC do B, afirmou ao blog Notícias iMais esta semana que já foi sondado para fazer parte de uma nova composição política para eleições de outubro, em Campo Formoso (BA), porém ele não confirmou se abandonaria o grupo “Boca Preta”.

“A política se faz sem mágoa, sem rancor, tentando agregar, então minha trajetória vem sempre pautando neste sentido (…). Realmente já fui sondado, já fui procurado para fazer uma composição, e política é como nuvem, você não pode fechar portas, você não pode descartar. A janela da mudança eleitoral fecha em abril e até lá muitas coisas vão acontecer”, comentou.

Ao comparar a mudança de quadro político em municípios da região, o parlamentar disse que acredita no surgimento de uma terceira via e torce pelo fim da dinastia política dentro de Campo Formoso.

“Daqui algum tempo vai acontecer porque o povo cansa. (…) E esse público jovem não tem essa dizer ‘eu nasci Boca Preta e vou morrer Boca Preta, nasci Boca Branca e vou morrer Boca Branca’. (…) Vai surgir uma terceira via, o que é bom porque você alterna o poder, você dá oportunidade a novos nomes (…). Não pode transformar Campo Formoso numa dinastia, passar para pai, para filho, para neto, sogro, isso não existe”, citou o vereador.

Crítica aos agentes de trânsito

Na entrevista, o Vereador Vê disse que é favorável à implantação do sistema de estacionamento rotativo, conhecido por zona azul, mas criticou o excesso de notificações emitidas pelos agentes de trânsito em Campo Formoso.

“Faltou coordenação porque os agentes que chegaram se intitularam como autoridades, não deixam de ser, mas não da forma que eram, e acabaram exagerando na questão das notificações”, disparou.

Avaliação da gestão municipal

Para o ex-secretário de administração, a gestão municipal consegue fazer um bom trabalho após os investimentos do Governo da Bahia.

“Não é fácil gerir o município do tamanho de Campo Formoso (…). A gestão vem pagando em dias os servidores, vem pagando os prestadores de serviços (…). A nossa sorte é o Governo do Estado que investe maciçamente através do deputado Adolfo, e isso acaba dando visibilidade ao governo municipal, mas considero a gestão  municipal boa [sic]”, falou.

Criação de subprefeituras

O pré-candidato Vasconde disse ainda que um dos seus maiores desejos é promover a descentralização do poder de Campo Formoso através da criação de subprefeituras.

Foto: Macário

 

“Defendo que Campo Formoso tenha de descentralizar o poder. Você imagine que saia daqui para fazero atendimento em Lage dos Negros. Então, lá já comporta uma subprefeitura, assim como a microrregião de São Tomé e Brejão da Caatinga (…). E assim, estas pequenas demandas já se resolveriam no próprio local”, sugeriu.

 

O blog Notícias iMais em breve irá ouvir outros pré-candidatos a cargos políticos em  Campo Formoso (BA).

Por: Leandro Daniel/Macário/Sérgio Sátiro/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

treze + doze =