imagem ilustrativa

O secretário municipal de saúde, Charles Farias, desmentiu o boato que circula em redes sociais na internet sobre o primeiro caso de contaminação por Coronavírus (COVID-19) no hospital São Francisco de Campo Formoso (BA), nesta segunda-feira (09).

Numa entrevista veiculada na rádio 98 FM, o secretário rebateu o compartilhamento da notícia falsa. “Essa informação que tem um caso de Convid-19, ou então um caso que está sendo investigado, existe a possibilidade em Campo Formoso é fake news, mentira, informação distorcida, maliciosa. Eu me pergunto o que uma pessoa ganha divulgando, cogitando hipóteses que ainda não existem?”, afirmou.

Ainda segundo o gestor, caso o município registre alguma suspeita a secretaria de saúde está preparada para atuar.

“Peço para vocês ficarem atentos às nossas informações, algumas delas já estão sendo divulgadas pela grande rede, a internet. (…) Em acontecendo um caso desses, nós tomaremos todas as medidas necessárias para conter o avanço da enfermidade aqui no município”, reiterou.

Na semana anterior, a coordenadora da vigilância em saúde de Campo Formoso, Carla Guimarães, também havia se manifestado para conter uma onda de Fake News divulgada em grupos de redes sociais.

Por: Leandro Daniel/Macário/Notícias iMais

 

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

9 + seis =