foto ilustativa

O reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), professor José Bites, voltou a defender nesta terça-feira (10), a necessidade de  discutir a implantação de um polo de ensino superior gratuito na região de Lages dos Negros, zona rural de Campo Formoso (BA).

A declaração do gestor foi feita numa entrevista à rádio 98 FM durante a inauguração do laboratório de arqueologia do Campus da UNEB de Senhor do Bonfim (BA).

“Tem um projeto que caminhamos durante algum tempo, e que depois acabou não consolidando, que era criar polos de educação a distância em alguns quilombos. Estive em Brasília na fundação Palmares, para possibilidade de Lage dos Negros ter um polo de ensino. Eu acho que a gente deveria retomar porque é um distrito grande e com a educação a distância a gente poderia oferecer não só cursos de graduação, mas cursos de extensão permanentemente”, afirmou o gestor .

O reitor Bites, que também é docente lotado no Campus VII, mas permanece afastado, relembrou o papel da instituição para expandir cursos de licenciatura por meio do projeto Rede UNEB 2000, há mais de vinte anos em Campo Formoso (BA).

Reitor José Bites.(foto: Leandro Daniel)

“Em 1995 estive na Câmara de Vereadores de Campo Formoso e queria oferecer o curso de Matemática. Não conseguimos naquele momento, mas depois avançamos com a rede UNEB 2000 e Campo Formoso teve um papel importante. Creio que quase 100% dos professores da rede municipal que não tinham formação vieram a ter (…) fizemos várias turmas e depois veio o Parfor.” Citou o reitor.

 

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

1 + 12 =