Quatro estudantes do 5º semestre do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia do Campus VII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), situado em Senhor do Bonfim (BA), apresentaram esta semana um projeto social que tem o objetivo de difundir e valorizar o turismo do município de Campo Formoso (BA).

Com o tema “Campo Formoso e Suas Riquezas: Histórias Divertidas Para Ler e Apreciar”, a ideia foi levantar os principais atrativos, entre eles as ruínas da igreja da Gameleira e o Cristo Redentor, e em seguida confeccionar um catálogo lúdico.

Numa matéria veiculada na rádio 98 FM neste sábado (14), a cursista Aline Camila Souza destacou que vários pontos turísticos locais ainda são pouco reconhecidos.

“Muitas vezes a gente valoriza o que vem de fora, os pontos turísticos mais distantes, e não observamos o que está tão próximo a nós. Os livros didáticos falam de outras cidades, porém não enfatizam a nossa cidade. (…) Esse catálogo é bastante interativo e voltado para crianças. Colocamos dois personagens, que são o Zezito e a Joaquina, e eles retratam a história da cidade e pontos turísticos de Campo Formoso”, detalhou.

As licenciandas Daniela Cerqueira, Joseane da Silva e Tainara Ferreira também contribuíram com o material. A iniciativa foi orientada pela professora Iraildes Barreto da disciplina Tópicos Educacionais da Contemporaneidade.

A culminância do projeto aconteceu na Fonte da Antonica de Campo Formoso (BA) na terça-feira (10), e teve a participação do artista plástico Ronald Borges Júnior e de alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Fotos: Aline Camila 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × quatro =