Foto: rede sociais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) informou na noite desta sexta-feira (13), que irá suspender as aulas em todos os campi da capital e interior entre este sábado (14) e a próxima a sexta-feira (20), devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). A instituição de ensinos técnico e superior é a primeira a paralisar as atividades no estado.

De acordo com o diretor do Campus de Senhor do Bonfim (BA), professor Alaécio Ribeiro, a reitoria emitiu uma Instrução Normativa que prevê a criação de um comitê em cada unidade para avaliar a situação de risco, além de um plano de contingenciamento.

“Já montamos a comissão formada pela enfermeira, pela técnica de enfermagem, pelo nosso médico e pelo nosso diretor acadêmico. Esta equipe estará segunda-feira (16) reunida para poder avaliar todo o quadro do território e ao longo da semana estar informando à reitora a situação do território de identidade e as cidades que temos estudantes”, afirmou.

Ainda segundo o gestor, em breve o IF Baiano vai divulgar ações preventivas para região. “Estaremos apresentando a toda comunidade formas de preservação, medidas que podem ser tomadas para evitar a contaminação do Covid 19, e ao mesmo tempo, está protegendo nossos alunos e os nossos colegas servidores”, destacou.

O diretor Alaécio disse também que a suspensão das atividades vai afetar o calendário do IF Baiano, porém já existem propostas que devem viabilizar o término deste ano letivo. Uma delas é ampliar as aulas aos sábados para estuantes dos ensinos médio e técnico.

Esses dias poderão ser compensados, acrescentando sábados letivos para poder garantir a finalização do calendário em dezembro. No caso dos cursos superiores, haverá a possibilidade de encurtar o recesso entre um semestre e outro, ou até ter que entrar no mês de janeiro para concluir o calendário (sic)”, comentou.

O Campus do IF Baiano situado em Senhor do Bonfim (BA) atende várias cidades da região, entre elas Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA), Filadélfia (BA) e Jaguarari (BA). Além de cursos técnicos e médio integrado, são ofertadas as licenciaturas em Ciências da Computação e Ciências Agrárias.

 

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

11 − um =