A prefeitura de Campo Formoso (BA) publicou na tarde desta terça-feira (17), o decreto nº 044/2020 com dez artigos que tratam das medidas contingenciais para evitar a propagação do Novo Coronavírus no município.

De acordo com o documento, estão suspensos durante os próximos 30 dias a realização de “eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, esportivo, religioso ou comemorativo, com ou sem fins lucrativos, cuja previsão de aglomeração seja superior a 50 pessoas”. Posteriormente, pode haver prorrogação do prazo.

Ainda segundo o decreto, todas as aulas da rede pública municipal e da rede privada devem ser paralisadas durante 15 dias, a partir desta quarta-feira (18). A medida vale também para os cursos técnicos e de graduação realizados em Campo Formoso.

O decreto afirma também que “a suspensão das aulas na rede de ensino pública/privada do Município de Campo Formoso deverá ser compreendida como antecipação de férias escolares do mês de junho/2020”.

O artigo 7º do documento determina a proibição da “concessão de férias aos profissionais de saúde, assim como a concessão de licenças para tratar de interesse particular”.

Já o artigo 8º afirma que “os servidores públicos que estiverem com sintomas inerentes ao COVID-19 deverão ser periciados por equipe das Unidades Básicas de Saúde e encaminhados a exercerem suas atividades em regime home office”.

Por telefone, a prefeita Rose Menezes (PSD) participou às 16h do boletim informativo Repórter 98 da rádio 98 FM e reforçou a urgência da adoção destas medidas e a necessidade da população contribuir com a causa mundial de saúde pública.

Foto ilustrativa 

Fonte: Rádio 98 FM

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezoito − 6 =