Policiais Militares da 54ª CIPM, equipes da Secretaria de Saúde, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais da prefeitura Campo Formoso (BA)  iniciaram a Operação Coronavírus neste domingo (22), com a instalação de barreira sanitária de contenção e triagem em frente à Escola Rural, entrada da cidade.

Em nota emitida pela assessoria da 54ª CIPM, o comandante Major Miguel Ângelo afirmou que “o bloqueio feito pela PM foi montado com o objetivo de restringir o acesso de não moradores (que serão orientados a retornarem às suas localidades, respeitando-se o direito de ir e vir) ao município”.

Ainda de acordo com o comando da PM, os técnicos da secretaria de saúde fazem triagem em motoristas e passageiros de outras cidades que chegam em Campo Formoso, colocando em quarentena aqueles que estão vindo do estado São Paulo ou outras localidades que já tenham casos suspeitos ou confirmados do Covid-19.

A PM disse ainda que têm acesso livre na barreira sanitária os veículos de abastecimento de suprimentos, é o caso de alimentação, remédios, combustível, etc., e moradores que devem apresentar comprovantes de residência fixa.

O comandante Major Ângelo reforçou o pedido de que as pessoas permaneçam em casa, evite locais públicos e aglomerações, acrescentando que a barreira sanitária vai operar 24 h e  funcionará como centro de comando e controle, contando também com equipes móveis para circular nos demais acessos ao município.

Fotos: 54ªCIPM

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais com informações do comando da 54ªCIPM

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

três + dezoito =