Foto: CF Notícias

A prefeitura de Campo Formoso (BA) publicou nesta segunda-feira (23), o decreto 051/2020, que suspende o funcionamento do comércio em todo o município nos próximos oito dias, com validade a partir da 0h desta terça-feira (24), visando combater a propagação do Novo Coronavírus (Covid-19).

A medida atinge restaurantes, lanchonetes, trailers, salões de beleza, centros estéticos, lojas de roupa e joalherias. Agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários também vão paralisar as atividades.

Ficam excluídas da lista as clínicas médicas e odontológicas, os postos de combustível, as revendas de água mineral, botijões GLP, os supermercados, as quitandas, as frutarias, minimercados, mercearias, padarias e açougues.

O segmentos de petshops, as lojas de produtos agropecuários, as oficinas mecânicas, que devem fazer conserto de viaturas e veículos do setor público essencial, além de empresas que fazem operações de entrega em casa (delivery), também não serão afetados pela nova medida.

O artigo 5º do decreto afirma que a feira livre em todo o território de Campo Formoso está suspensa durante 15 dias.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Formoso (ACIACF), Celso Luiz, disse que a entidade concordou com a medida. “A diretoria foi unânime e todos resolveram por baixar o decreto por oito dias prorrogáveis”, comentou.

Outra medida tomada pela prefeitura é a suspensão da circulação de “transporte de pessoas, com chegadas, paradas e saídas de ônibus, veraneios, vans, taxis e afins no âmbito do município”, durante  15 dias.

No final de semana uma barreira sanitária foi instalada em frente à Escola Gilcina Carvalho, entrada da cidade, para fiscalizar veículos que chegam em Campo Formoso (BA). A Polícia Militar auxilia os trabalhos dos profissionais da secretaria de saúde.

A prefeita Rose Menezes (PSD) foi entrevistada no Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (23) e comentou a urgência do cumprimento do decreto. “Sabemos que as medidas são duras, que são difíceis para todos nós, mas não tem outro jeito, senão a agente adotar para preservar vidas (…). Precisamos deixar de lado nossas posições partidárias e todos devem estar unidos (Sic),” afirmou.

Fotos: CF Notícias

Fonte: Redação do site da 98 FM

 

Compartilhar :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × 3 =